quinta-feira, 17 de maio de 2012

Vazamento em tubulação da Algás causa pânico e correria na Ponta Verde


A área foi isolada, mas o odor de gás se alastrou pela região
Um estrondo, seguido de vazamento de gás, próximo a um posto de gasolina na tarde desta quinta-feira (17) assustou os moradores da Rua Valdo Omena e adjacências, no bairro de Ponta Verde. O motivo foi a perfuração involuntária de uma tubulação da Algás, por operários da empresa Tecmaster.
De acordo com o assessor de comunicação da Algás, Felipe Guimarães, "não chegou a haver explosão" no local. No entanto, para evitar maiores transtornos, a rua foi isolada e foi solicitado que o posto de gasolina evitasse receber clientes enquanto os reparos necessários eram feitos.
Segundo Felipe Guimarães, a Algás foi acionada para reparar um equívoco dos operários, que estavam a serviço da empresa GVT. De acordo com ele, será feito um bloqueio na tubulação para conter o vazamento.
O odor de gás, que era expelido com muita violência da tubulação, inclusive com jatos de lama, era muito forte. Moradores da região, assustados, perguntavam a todo instante o que estava acontecendo. Uma motorista que sequer chegou a sair do veículo nos pouco mais de vinte minutos em que esteve a distância da área que foi isolada, chegou a se sentir mal, inclusive com ânsia de vômito.
O acidente ocorreu em área residencial onde há dois prédios de apartamentos. Ao Tudo na Hora, Felipe Guimarães informou que apesar de não haver risco de explosão, as pessoas que residem nas proximidades podem sentir tonturas e passar mal devido a inalação do gás. “Como o acidente aconteceu em uma área de ventilação, as consequências são menores. Mas o gás é tóxico. Então pode ser que algumas pessoas apresentem tontura, dor de cabeça e venham a passar mal”, disse ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário