segunda-feira, 7 de maio de 2012

Club Kart volta a funcionar nesta 4ª

Doze dias depois de ser interditado, Club Kart volta a funcionar nesta 4ª

13:35 - 07/05/2012 Renée Le Campion
Kart foi lacrado no dia 25 de abril pela Prefeitura
Kart foi lacrado no dia 25 de abril pela Prefeitura
O Club Kart Alagoas, que estava interditado pela Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU) desde o dia 25 de abril, volta a funcionar nesta quarta-feira (9), segundo informou por telefone uma funcionária do estabelecimento. O kartódromo foi palco de um grave acidente no dia 14 de abril, que culminou na morte da menina Carol Porto, de 12 anos.
Segundo o superintendente de Controle e Convívio Urbano, Galvacy de Assis, o Club Kart apresentou toda a documentação exigida para o seu funcionamento na última sexta-feira (4). Para regularizar as pendências com o município, ainda de acordo com o secretário, era preciso que o kartódromo possuísse um certificado do Instituto do Meio Ambiente (IMA) e o alvará de localização e funcionamento.
“Agora, perante o Município, o estabelecimento está 100% regular e pode voltar a funcionar desde o momento da apresentação dos documentos, ou seja, desde a última sexta”, reforçou Galvacy de Assis.
O estabelecimento foi lacrado, de acordo com o órgão de fiscalização da Prefeitura de Maceió, porque não tinha alvará de funcionamento.
A reportagem do Tudo Na Hora tentou entrar em contato com o proprietário do Club Kart, mas não obteve êxito. Uma fonte próxima a ele, entretanto, disse que o proprietário confirmou, na última sexta-feira (4), que a situação estava totalmente regularizada e o kartódromo irá abrir as portas durante esta semana.
Como aconteceu o acidente
Enquanto pilotava um kart, uma mecha do cabelo de Carol Porto caiu do capacete e acabou se enroscando no motor, que fica exposto logo atrás do banco do piloto. Após sofrer um violento impacto para trás, Carol lesionou o pescoço e a coluna. A garota ainda teve os cabelos e o couro cabeludo totalmente arrancados.
Carol foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE) e posteriormente transferida para a Santa Casa de Misericórdia de Maceió. Com febre, crise de vômitos e dormência em partes do corpo, a adolescente entrou em coma no dia 21 de abril e morreu de falência múltipla de órgãos no dia 22 do mês passado.
Após o acidente, a situação irregular do Club Kart, detectada pela SMCCU, veio à tona. Devido à falta de licença da Prefeitura, o estabelecimento foi lacrado no dia 25 de abril.
Fonte: http://tudonahora.uol.com.br/noticia/maceio/2012/05/07/186293/doze-dias-depois-de-ser-interditado-club-kart-volta-a-funcionar-nesta-4

Nenhum comentário:

Postar um comentário