segunda-feira, 7 de maio de 2012

Edital do concurso da PM

Edital do concurso da PM ainda não tem data para sair

18:02 - 07/05/2012 Da Redação
Alexandre Lages explica motivo do atraso no edital
Alexandre Lages explica motivo do atraso no edital
A publicação do edital do concurso da Polícia Militar, anunciada para o mês passado pelo secretário de Defesa Social, Dário César, ainda não tem previsão de acontecer. A informação foi dada ao Tudo Na Hora, nesta segunda-feira (7), pelo secretário de Gestão Pública do Estado, Alexandre Lages. O entrave é a autorização da Procuradoria Geral do Estado (PGE) para a contratação da empresa que realizará o certame.
O governo quer que o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) da Universidade de Brasília (UnB) realize o concurso, mas o nome da empresa foi contestado pela PGE, que defende que a organização do certame seja de responsabilidade da alagoana Copeve (Comissão Permanente do Vestibular da Ufal). 
Segundo Alexandre Lages, um documento contendo informações detalhadas sobre o concurso e a empresa escolhida pelo governo deve ser entregue à PGE até o final desta semana. A Procuradoria, por sua vez, não tem prazo para o fim da análise.
Segundo o governo, a PGE afirma que o valor cobrado pelo Cespe para a organização do concurso é mais alto que o estipulado pela Copeve. No entanto, o governo afirma que o lucro da empresa virá somente do valor das inscrições dos candidatos.
O secretário afirma que um concurso dessa importância precisa ser feito por uma empresa experiente: "Este concurso é muito importante e, por isso, estamos nos esforçando ao máximo para que não aconteçam erros ou fraudes em sua execução. Daí a necessidade de uma empresa de credibilidade, acostumada a organizar concursos desse porte e relevância”, disse o secretário.
O processo que dará início à seleção para mil vagas de soldado e 40 para oficial é aguardado por milhares de candidatos que estão lotando os cursinhos preparatórios. O governo espera contar com os novos policiais já no início do próximo ano, para reforçar o efetivo da Polícia Militar em todo o estado.

Fonte: http://tudonahora.uol.com.br/noticia/concursos/2012/05/07/186287/edital-do-concurso-da-pm-ainda-nao-tem-data-para-sair

Nenhum comentário:

Postar um comentário