terça-feira, 29 de maio de 2012

Famílias reclamam de problemas em conjunto

Por: FÁTIMA ALMEIDA - REPÓRTER
O processo de transferência dos moradores da Favela do Jaraguá para o residencial Vila dos Pescadores está sendo concluído. Ontem pela manhã, restavam cerca de 80 das 380 famílias cuja remoção estava neste cronograma, e os agentes envolvidos na operação de mudança aproveitaram o dia de sol para avançar nos trabalhos, que deveriam ter sido concluídos na sexta-feira passada, mas foram prejudicados pela chuva.

A quantidade de famílias remanescentes depende ainda de entendimentos entre a prefeitura, Associação dos Moradores e o Ministério Público Federal (MPF). É que, inicialmente, 38 famílias que se recusam a deixar a antiga vila tiveram esse direito assegurado pelo MPF, até ulterior deliberação da Justiça Federal, já que a área pertence à União. O problema é que apareceu outra lista com mais 28 famílias, que agora já são 31, segundo informou o secretário municipal de Habitação, Nilton Pereira.

“É uma lista que não para de crescer. Tem que haver seriedade e responsabilidade nessas informações da associação”, disse o secretário.
Fonte:http://gazetaweb.globo.com/gazetadealagoas/acervo.php?c=202500

Nenhum comentário:

Postar um comentário