terça-feira, 22 de maio de 2012

Com vereadores presos, suplentes pedem para assumir vagas na Câmara


Vereador Reinaldo Cavalcante, o mais velho da Casa, se reunirá com suplentes
Após os mandados de prisão expedidos pela Justiça contra nove dos dez vereadores de Rio Largo, sete suplentes se mobilizaram e vão pedir à Câmara Municipal para assumir as vagas deixadas em aberto. Eles protocolam o requerimento na Casa na tarde desta terça-feira (22) e esperam que o vereador Reinaldo Cavalcante (PP) analise o documento.
Os vereadores do município e o prefeito Toninho Lins tiveram a prisão determinada pela Justiça a pedido do Ministério Público Estadual (MPE), que investiga a venda ilegal de um terreno na cidade (clique aqui e entenda o caso).
De acordo com o advogado que representa o grupo de suplentes, Henrique Vasconcelos, o regimento da Câmara de Rio Largo prevê que, na ausência da Mesa Diretora, é o vereador mais velho que deve presidir a Casa; nesse caso, Reinaldo Cavalcante. “Já tivemos um diálogo com ele e percebemos disponibilidade para atender ao pleito. Caso a resposta do vereador seja negativa, vamos acionar a Justiça para que os suplentes assumam os mandatos”, afirmou o advogado.
Pleiteiam as vagas os suplentes Emerson José Barbosa Pinto (PSB), o Netinho Pinto; Reginaldo Alves de Mendonça Filho (PMDB), o Reginho; José Alves de Farias (PPS), o Zeca Farias; Ana Paula de Moraes Moura (PP); Aloísio Correia Torres Junior (PP), o Juninho Torres; Cícero de Almeida Albuquerque (PP), o Cícero do Adefal; e Maria Elielza dos Santos Euclides (PMDB).
O suplente de vereador José Nilton Gomes de Souza (PSB), o Nilton da Farmácia, um dos presos na operação desencadeada pelo Gecoc – ele havia assumido a cadeira de Jean Móveis (PRP) para votar pela desapropriação irregular de um terreno em 2010 – também pode vir a requerer uma das vagas. 
Após investigação do Gecoc em Rio Largo, foram presos, no dia 17 de maio, os vereadores Jefferson Alexandre (PP), Reinaldo Cavalcante (PP), Ionaide Cardoso (PMDB), Aurízio Espiridião da Hora (PP), Cícero Inácio Branco (PMDB) e Milton Pontes (PPS). 
Continuam foragidos os vereadores Luiz Felhipe Malta Buyers, o Lula Leão (PSB), que é presidente da Câmara; Thales Luiz Peixoto Cavalcante, o Thales Diniz (PSB), 1º secretário da Casa; e Maria das Graças Lins Calheiros (PMDB), que estava de licença médica no dia das prisões. A Justiça alagoana também determinou a prisão do prefeito Toninho Lins, que ainda não se apresentou à polícia.

2 comentários:

  1. O METIDO A MORALISTA OSAIR TAVARES DA SILVA JUNIOR TAMBEM ´FOI INDICIADO PELA POLICIA FEDERAL.LUGAR DE BANDIDO É NA CADEIA.PARABÉNS A TODA EQUIPE QUE TRABALHOU PARA LIMPAR ESSA SUJEIRA DA GRANDE MACEIÓ.

    ResponderExcluir
  2. NOSSO ESTADO MERECE O MELHOR, VAMOS PENSAR MUITO BEM EM ELEGER OS NOSSOS GOVERNANTES, PARA QUE NÃO SE REPITA ESSA FAÇANHA...

    ResponderExcluir