sábado, 5 de maio de 2012

Mais de 40 restaurantes em AL participam do Festival Brasil Sabor


Mais de 40 restaurantes em Alagoas participam do festival com pratos especiais
Já começou em Alagoas o Festival Brasil Sabor, que em sua sétima edição inclui 43 restaurantes e segue até o dia 3 de junho. Com o tema “Quem Tem Boca Vai a Roma”, o festival promovido pela Associação Brasileira de Restaurantes e Bares (Abrasel) homenageia o movimento Itália-Brasil.
Em Maceió, 39 estabelecimentos participam do Festival Sabor, que objetiva fomentar a gastronomia brasileira e valorizar a comida, história e ingredientes típicos de cada região. Outra novidade para esta edição é que, de segunda a quinta-feira, será oferecido aos clientes um desconto de 20% no prato criado para o festival.
Veja como concorrer a uma viagem para Roma
Os clientes participantes do Brasil Sabor receberão uma cartela com três espaços para que, no ato do consumo do prato participante do evento, receba um carimbo; quando a cartela for carimbada três vezes (em estabelecimentos diferentes), o cliente deverá criar uma frase com as palavras Brasil, Sabor e Roma e, assim, poderá depositar a cartela em uma urna. Ao final do festival, uma comissão julgadora vai eleger a frase mais criativa. A eleita ganhará uma viagem a Roma, com acompanhante.
Para a secretária da Semptur, Cláudia Paiva, a gastronomia alagoana é um dos símbolos de Maceió pelos sabores, criatividade dos chefs e qualidade. “Com o Festival Brasil Sabor, tanto o alagoano quanto o turista tem mais um motivo para conhecer a nossa culinária”, disse Cláudia Paiva.
O Brasil Sabor 2012 é uma realização da Abrasel e tem como patrocinadores nacionais o Sebrae e a Ambev e conta também como o apoio da Algas, Pitu, Secretaria do Estado do Turismo e Caixa Econômica Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário