terça-feira, 22 de maio de 2012

Procon dá dez dias para a Oi justificar panes no serviço em Alagoas


Pane técnica foi denunciada por internautas nas redes sociais
A operadora Oi terá 10 dias para prestar esclarecimentos sobre a qualidade do serviço de telefonia celular e internet oferecido em Alagoas. Nesta terça-feira (22), o Procon (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor) notificará a empresa sobre as falhas no serviço, denunciadas pelos usuários, para que apresente uma justificativa.
Da quarta-feira passada (16) até a tarde de ontem, o órgão registrou mais de 200 reclamações de clientes insatisfeitos com a operadora em seu serviço autoatendimento disponível na internet. A principal reclamação são as sucessivas interrupções do serviço, que impedem que os usuários completem suas ligações.
“O número de reclamações é muito grande, por isso iremos notificar a empresa para que ela apresente os devidos esclarecimentos sobre os problemas apontados nas reclamações. Caso as justificativas não sejam convincentes a empresa será multada, persistindo os mesmo problemas poderá ocorrer até a suspensão do serviço, assim como aconteceu com a TIM ” afirmou Leandro Azevedo, diretor de relações institucionais do Procon.
O órgão preparou um relatório contendo as reclamações dos usuários registradas na última semana através dos canais abertos pelo Procon. Essas informações serão encaminhadas ao Ministério Público Estadual (MPE) que já havia pedido ao Procon um levantamento das reclamações registradas contra outras operadoras. O procedimento administrativo é semelhante ao que culminou na suspensão das vendas de chips da operadora TIM em Alagoas.

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