quinta-feira, 17 de maio de 2012

Ex-secretário revela fraude no Bolsa Família em Maceió

Por: DAVI SOARES - REPÓRTER
A fraude aos benefícios sociais do Bolsa Família continua causando preocupação ao ex-titular da Secretaria de Assistência Social de Maceió (Semas), Francisco Araújo. Ele disse, ontem, que tem certeza de que a origem do mais recente problema estaria nos próprios servidores contratados para realizar o cadastramento das famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Mesmo exonerado do cargo para poder concorrer a uma vaga na Câmara de Maceió, Araújo demonstrou que teria a solução: colocar no olho da rua um grupo de cerca de 30 funcionários públicos suspeitos de operar ou ser conivente com um esquema que estaria fraudando o mais importante programa social lançado na história do Brasil.

A Gazeta obteve as informações, de viva voz, pelo próprio ex-secretário, durante o voo TAM 3258, com destino a Fortaleza (CE), que fez escala no Recife (PE), na tarde de ontem. Sentado na poltrona 4-C do corredor da fileira quatro da aeronave, Araújo confidenciava o “sufoco” a uma provável amiga, que viajava ao seu lado. Da poltrona 4-A, a reportagem ouviu tudo, quando Francisco Araújo afirmou que espera um momento ideal para tomar a medida e disse se preocupar especialmente em revelar o problema e a solução para “ele” – numa possível referência ao prefeito Cícero Almeida (PP), a quem respondia hierarquicamente.

“A gente vai ter que trocar toda a equipe do cadastramento, porque contaminou, sabe? Está tudo dominado. Todos envolvidos no esquema. E o pior é que teremos que treinar toda a equipe novamente. Ainda tenho que ver o momento de dizer a ele [talvez a Almeida]. Mas não quero mais nenhum lá. Vão sair todos. E tem que ser logo”, disse Francisco Araújo, enquanto a aeronave esperava autorização para decolar do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário