quinta-feira, 17 de maio de 2012

Passeio ciclístico na Pajuçara vai mobilizar população na luta contra as drogas


Passeio ciclístico ocorrerá no dia 27
O Fórum Permanente de Combate às Drogas, em parceria com a Associação Alagoana de Ciclismo, promoverá, no próximo domingo (27), um passeio ciclístico para chamar a atenção da população ao combate às drogas em Alagoas. Com um percurso de 5 Km, o passeio sairá do estacionamento de Jaraguá, às 8h30, com destino à área de lazer da praia de Pajuçara. O evento, que tem como tema “Crack Jamais” é aberto e qualquer pessoa que tenha bicicleta poderá participar.
Serão distribuídos panfletos educativos e na praia de Pajuçara será montada uma estrutura de apoio com psicólogos, assistentes sociais e educadores físicos, que mostrarão à população formas de prevenir o problema das drogas, sobretudo, na juventude.
“O nosso objetivo é promover a conscientização da população para a prevenção do problema. Nesse sentido, o esporte é uma alternativa interessante, pois a prática de esportes distancia os jovens das drogas”, disse a presidente do Fórum Permanente de Combate às Drogas, Noélia Costa.
"Queremos unir forças no combate às drogas", afirmou Gildo Santana, diretor da Associação Alagoana de Ciclismo. O evento tem o apoio da Secretaria de Estado de Promoção da Paz (Sepaz), hospitais e grupos de ajuda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário