quinta-feira, 17 de maio de 2012

Falta d’água revolta comunidade

Moradores da Levada fecharam avenida para cobrar da Casal uma solução para o problema.
Foto: GILBERTO FARIAS
Foto: GILBERTO FARIAS
Por: MAURÍCIO GONÇALVES - REPÓRTER
A falta d’água virou fogo no protesto organizado por moradores da Levada. No fim da manhã de ontem, a comunidade incendiou pneus e pedaços de madeira para bloquear a Avenida Senador Rui Palmeira, principal via de acesso ao Dique estrada, Levada, Cambona, Mercado e Avenida Leste-Oeste. O trânsito, que sempre é complicado neste ponto nevrálgico da região central da cidade, ficou caótico.

Condutores desviavam pela contramão, faziam o retorno tirando “finos” em outros veículos e avançavam por ruas secundárias da Vila Brejal e da Cambona. De qualquer forma, os manifestantes estavam irredutíveis, indignados com a falta d’água, que se arrasta há mais de dez dias sem uma solução ou resposta plausível da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).

Com as contas na mão, a aposentada Benedita da Silva se engajou ao protesto, destacando que a água não chega, mas a cobrança é feita religiosamente em dia. “A pessoa com 70 anos, como eu, passar por uma situação dessas, sem poder tomar banho, lavar uma roupa ou uma louça, é uma humilhação”, reclama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário