sábado, 19 de maio de 2012

Procon vai cobrar respostas da Oi por falhas em serviços


A operadora Oi deverá prestar esclarecimentos sobre a qualidade do serviço de telefonia celular e internet oferecido em Alagoas. Na próxima segunda-feira (21), o Procon (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor) solicitará explicações formais da empresa sobre as falhas no serviço, denunciadas por usuários nas últimas semanas.
Na última quarta-feira (16), centenas de internautas afirmavam, nas redes sociais, que a operadora passava por uma pane técnica: não era possível contatar números da Oi no estado. Na manhã deste sábado (19), as falhas voltaram a ocorrer.
Durante toda a semana, o Procon apelou aos consumidores para registrarem suas reclamações na sede do órgão ou pelos perfis nas redes sociais Twitter e Facebook. Os usuários podem denunciar problemas nos serviços da operadora, através dos canais abertos pelo Procon. Essas informações vão integrar um relatório, que será analisado pelo órgão, de acordo com o superintendente do Procon no estado, Rodrigo Cunha.
“Queremos ter ideia do prejuízo que as interrupções nas redes da operadora vêm causando à população. Vamos pedir esclarecimentos à empresa na segunda-feira e, se as respostas não forem convincentes, abriremos um procedimento administrativo para apurar as falhas”, disse Rodrigo Cunha.
O procedimento administrativo é semelhante ao que culminou na suspensão das vendas de chips da operadora Tim em Alagoas. O Ministério Público Estadual (MPE) já havia pedido ao Procon um levantamento das reclamações registradas contra outras operadoras além da TIM.
Rodrigo Cunha apela aos consumidores para que registrem suas queixas, de forma que o órgão possa ter noção da amplitude dos transtornos causados pela prestadora de serviço. “Mesmo que seja uma informação sucinta, apenas um clique e o número da linha que apresenta problema, registrem. Sabemos que os celulares da Oi afetados pelas falhas são muitos mais do que os que já registraram oficialmente suas reclamações”.
Oi diz que pane foi ocasionada por rompimento de fibras óticas
Em nota enviada ao Tudo Na Hora, a operadora Oi atribuiu a pane da quarta-feira (16) a um duplo rompimento de fibras óticas, em rodovias no interior do país. Na nota, a Oi diz que o problema “afetou parcial e temporariamente os serviços de banda larga e de telefonia móvel em Alagoas na manhã de quarta-feira (16/5). A companhia mobilizou suas equipes técnicas e os serviços foram restabelecidos no início da tarde do mesmo dia. A empresa acrescenta que vem realizando todos os esforços para melhorar a prestação do serviço de telefonia móvel para os clientes em todo o estado“.

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