segunda-feira, 14 de maio de 2012

Nova fábrica da Braskem empregará mais 200 pessoas a partir de julho


Comitiva conheceu as novas instalações de PVC e MVC da Braskem
Com mais 200 novos empregos diretos gerados a partir de seu funcionamento total, a nova fábrica de PVC da Braskem tem a inauguração prevista para julho deste ano. Em visita às instalações da unidade nesta segunda-feira (14), o governador Teotonio Vilela Filho e o vice-governador José Thomaz Nonô destacaram a importância do novo empreendimento para Alagoas, que passará a ser a maior fabricante de PVC da América Latina. 
A fábrica já começou a operar, mas só trabalhará com 100% da sua capacidade a partir da sua inauguração, que depende da agenda da presidente Dilma Rousseff.
A duplicação da planta da Braskem fará com que o estado passe a produzir 460 mil toneladas de PVC por ano. Em 24 meses de obras, mais de 3 mil pessoas já foram empregadas para a construção das novas unidades de PVC e MVC, que ficam situadas no Polo Industrial José Aprígio Vilela (PJAV).
“Esta nova fábrica traz emprego e renda para os alagoanos e acelera o desenvolvimento econômico do nosso estado. Agora, passamos a ser o maior produtor de PVC da América Latina. Esta vertente do desenvolvimento é de extrema importância para o estado”, disse o governador Teotonio Vilela Filho.
Durante a visita à nova unidade de PVC, a comitiva liderada pelo governador pôde conhecer o funcionamento da fábrica e deixar assinaturas no primeiro saco de PVC produzido pela nova unidade. As novas fábricas representam o maior investimento da Braskem em um único projeto, com custo total de cerca de R$ 1 bilhão.
O vice-governador José Thomaz Nonô destacou a importância da duplicação da Braskem em Alagoas, que possibilita a atração de novas indústrias para o estado. “A Braskem foi o núcleo de toda a concepção do polo cloroquímico [o atual PJAV] e ainda é a principal indústria para o desenvolvimento da região”, reforçou Nonô.
Já o secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, destacou a consolidação da Cadeia Produtiva da Química e do Plástico em Alagoas (CPQP) a partir da nova fábrica da Braskem. “Hoje, Alagoas já produz 265 mil toneladas de PVC por ano. Agora, serão produzidas mais 200 mil”, acrescentou.
"Desde que Teotonio assumiu, muitas empresas vieram para Alagoas. Estamos indo atrás do que ficou estagnado há muito tempo - a industrialização", pontuou o deputado federal Rui Palmeira.
O vice-presidente de vinílicos da Braskem em Alagoas, Marcelo Cerqueira, informou que os trabalhadores empregados na construção da fábrica serão capacitados pelo programa Acreditar, que é promovido em parceria com órgãos públicos locais. Com uma escola montada no estado, os alagoanos beneficiados pelo programa serão capacitados para trabalhar em novos empreendimentos. 
“O mundo e o Brasil estão em crise”, diz governador sobre o reajuste de 6,5% aos servidores
Perguntado sobre a insatisfação dos servidores em relação ao reajuste de 6,5% nos salários, o governador disse que fez o que podia fazer. “Hoje Alagoas tem uma política para servidores, onde fica garantida a manutenção do poder de compra nos salários. O mundo vive em crise e o Brasil também”, disse Teotonio Vilela Filho, ressaltando que Alagoas está acima da média do Nordeste no que diz respeito à questão salarial.
Nesta segunda, foi publicado o projeto de lei que concede o reajuste de 6,5% aos servidores públicos do Estado, que tem como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). O índice de 6,5% será aplicado de uma só vez a partir de 1º de maio.

Um comentário:

  1. como e onde estão sendo feita as seleções para candidatos a um emprego nessa empresa! pois, quando procuramos na net aparece muitas pesquisas a serem feitas. e isso faz com que percamos muito tempo e não conseguimos se quer uma comfirmação de quee dara certo. então gostaria de saber se estão recebendo curriculum ou fazendo seleções em algum local! por favor aguardo resposta de alguem! rssr1 meu nome é ysmacleiton nascimento de freitas! e meu e-mail é cleiton_nascimento@live.com

    ResponderExcluir