sexta-feira, 11 de maio de 2012

MP e Procon vão apurar falhas nos serviços da Oi


O Procon (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor) e o Ministério Público Estadual (MPE) vão apurar as falhas ocorridas nos serviços de telefonia e internet oferecidos pela Oi em Alagoas. Na próxima semana, o órgão vai colher informações de consumidores que reclamam de interrupções nas redes da operadora durante as últimas semanas no estado.
“Não temos ainda registros oficiais das reclamações, mas sabemos que, principalmente na última semana, a Oi tem apresentado muitos problemas aos consumidores”, diz o superintendente do Procon, Rodrigo Cunha. “Sabemos que isso é uma realidade, mas precisamos montar uma base de dados. Por isso, solicitamos aos consumidores que registrem as reclamações na sede ou pelas redes sociais do Procon [Twitter e Facebook]”.
O MP já havia solicitado ao Procon um levantamento das reclamações registradas contra outras operadoras além da TIM, que foi proibida pela Justiça de comercializar novas linhas em Alagoas, até que solucione as falhas nos serviços de telefonia. A partir dos registros oficiais, MP e Procon vão solicitar esclarecimentos da Oi sobre as falhas nos sistemas de telefonia e internet.
Caso os esclarecimentos não sejam satisfatórios, um procedimento administrativo será aberto para investigar as falhas, de forma semelhante ao que culminou com a proibição da vendas de chips da operadora TIM.
“No caso da TIM, chegou-se a um ponto insuportável para os consumidores. No caso da Oi, a gente sabe que o problema existe, mas precisamos reunir dados para saber se foram problemas isolados ou se, de fato, são problemas que estão atingindo a coletividade. A partir daí, poderemos tomar as providências necessárias”, explica o promotor de Justiça Max Martins, da Promotoria Coletiva de Defesa do Consumidor do MP.
Tudo Na Hora tentou contato com a assessoria de comunicação corporativa da Oi, regional Recife, mas não obteve êxito.

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