terça-feira, 22 de maio de 2012

Nova redução dos juros vai baratear preço do carro novo em até 10%


Os automóveis de até 1.000 cilindradas sairão mais baratos ao consumidor. A expectativa é que os descontos de 2,5% sobre a tabela vigente, anunciado pelo  ministro da Fazenda Guido Mantega, se somem aos outros descontos (corte de impostos e redução de tabela), e reduzam o preço do carro com motor 1.0 em cerca de 10% em relação ao preço atual.
Além da redução de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) dos carros, anunciada pelo governo nesta segunda-feira (21), os fabricantes de veículos também vão dar descontos no preço de tabela. O corte faz parte do acordo com o governo para a redução do IPI.
As montadoras também vão dar descontos para outras faixas de veículos. Os carros de até 2.000 cilindradas terão 1,5% de desconto e os utilitários, 1%.
Esses descontos todos de tabela vão valer até 31 de agosto, assim como o corte do IPI.

O governo cortou impostos e juros de carros, reduziu impostos para financiamentos e aumentou o prazo para comprar os veículos a prazo. As medidas foram anunciadas nesta segunda-feira pelo ministro Guido Mantega (Fazenda) para tentar estimular a economia.

O IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) dos carros nacionais de até 1.000 cilindradas cai de 7% para zero. A redução vale até 31 de agosto deste ano. Em contrapartida, as fábricas de carros se comprometeram a não demitir funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário