quinta-feira, 26 de abril de 2012

Hemoal necessita urgente de sangue A Negativo e B Positivo e Negativo

Estoque está deficitário por conta do grande consumo em razão da violência


Diante do grande consumo de sangue em razão da violência e dos acidentes, o Hemocentro de Alagoas (Hemoal) está com o estoque deficitário. Segundo o Setor de Captação de Doadores, o órgão está com falta de sangue A Negativo e B Positivo e Negativo.

Para se ter ideia, até as 12h desta quinta-feira (26) só havia 66 bolsas de sangue no Hemoal. Uma realidade que preocupa a direção da Hemorrede Pública de Alagoas, que apela aos voluntários para que se candidatem à doação de sangue.

É necessário ter idade entre 16 e 67 anos, no mínimo 50 kg e portar um documento de identificação com foto para se candidatar à doação de sangue. No caso dos menores de 18 anos, é imprescindível estar acompanhado dos pais ou portando um documento de identificação oficial e original deles, além de uma autorização formal, cujo formulário pode ser baixado no site www.saude.al.gov.br/hemoal.

Além desses pré-requisitos, o voluntário não pode ter contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 10 anos. Já quanto aos doadores que irão repetir o procedimento, estipula-se um intervalo de dois meses para os homens e três para as mulheres e, em se tratando das gestantes e lactantes, não é permitida a doação.

Onde doar
As doações podem ser realizadas na sede do Hemoal, localizada na Rua Dr. Jorge de Lima, no bairro Trapiche, próximo ao Estádio Rei Pelé. Aqueles que não puderem se dirigir até o prédio central, podem comparecer a Unidade do Hemoal Farol, situada no Hospital do Açúcar, localizado na Avenida Fernandes Lima.

No interior do Estado, as doações podem ser realizadas no Hemocentro Regional de Arapiraca (Hemoar). O órgão está localizado na Rua Dr. Geraldo Barbosa, no Centro de Arapiraca.


Fonte: http://gazetaweb.globo.com/noticia.php?c=311856&e=13

Nenhum comentário:

Postar um comentário