sexta-feira, 13 de abril de 2012

Gol confirma fim dos lanches gratuitos em mais de 180 voos domésticos




08:07 - 13/04/2012Da Redação
Lanchinhos serão vendidos em 180 voos
A companhia aérea Gol anunciou, nesta quinta-feira (12), que vai suspender o serviço de bordo gratuito nos voos que oferecem a opção de serviço de bordo pago. Dos 900 voos operados diariamente pela empresa, cerca de 180 já possuem o serviço pago. Nos demais voos, permanece o serviço gratuito, de acordo com a companhia. 

O projeto da empresa, prevê que até o final deste semestre, o serviço de bordo pago seja implantado na maior parte das rotas com duração acima de 1h15 de voo.

Com o serviço de bordo pago, o cliente tem de pagar por sanduíches, snacks ou bebidas quentes, cervejas, refrigerantes e sucos, entre outros. A água será dada ao cliente, segundo a Gol, caso ele peça.
Ainda de acordo com a nota oficial da companhia aérea, os pagamentos são realizados a bordo, durante o voo, e por enquanto só podem ser feitos em dinheiro na moeda nacional. "A companhia esta trabalhando para oferecer, em breve, a possibilidade de pagamento com cartões de crédito."

No início de abril, a companhia aérea informou a demissão de 131 funcionários da empresa. Outros 28 tripulantes aderiram ao programa de demissão voluntária oferecido pela empresa e 46 pediram licença não remunerada. Com isso, os desligamentos chegam a 205 trabalhadores.

Em nota, a empresa informou que "a medida garante um quadro de tripulantes condizente com as necessidades operacionais".
Concorrência descarta medida
As principais concorrentes da Gol Linhas Aéreas descartam a hipótese de começar a cobrar valor extra pelo serviço de bordo. A Avianca informou que continuará a oferecer os lanches quentes até em seus voos mais curtos. Ontem, a companhia aérea lançou cardápio vegetariano, que poderá ser pedido pelo cliente no momento da compra do bilhete. A opção é válida para as rotas com mais de uma hora.
A TAM, que também não cobra pelo serviço, tem três opções de lanches para voos, conforme a distância. Já na Azul, bebidas e snacks (biscoitos, batata chips, amendoim e goiabinha) também são gratuitos e à vontade. Não está nos planos da empresa alterar isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário