quinta-feira, 26 de abril de 2012

Aluno do Exército passa mal durante treinamento

BIMtz instaura sindicância para apurar o que aconteceu


Gustavo Santos Lopes, aluno do Exército, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Maceió desde o início desta semana. Ele teria passado mal durante treinamento militar realizado na zona rural de Rio Largo e coordenado pelo 29º Batalhão de Infantaria Motorizado. 

Segundo boletim médico emitido pela Santa Casa nesta quinta-feira, Gustavo está em observação na UTI e se encontra com os rins paralisados, em estado crítico, porém, estável.

Em ocorrência semelhante, registrada em outubro de 2010, Lemysson Rodrigo dos Santos Silva, de 19 anos, morreu após se afogar na Fazenda Bamburral, em Ipioca, durante um treinamento. 

O Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz) informou, por meio de nota à imprensa, que vai instaurar sindicância para apurar o que teria acontecido durante o treinamento, para se saber se houve excesso cometido pelos militares durante as atividades.

De acordo com a nota enviada pela assessoria de comunicação do Exército, o aluno do NPOR (Núcleo de Preparação de Oficias da Reserva) do 59° BIMtz, o aluno passou mal durante a realização de uma marcha a pé, como atividade prevista do acampamento do período básico. 

O jovem então foi conduzido ao hospital, onde os médicos diagnosticaram o quadro de rabdomiólise (síndrome que se caracteriza por destruição muscular, com liberação de conteúdo intracelular na circulação sanguínea).


Fonte: http://gazetaweb.globo.com/noticia.php?c=311851&e=12

Nenhum comentário:

Postar um comentário