quinta-feira, 21 de junho de 2012

Toninho Lins entra com recurso para recuperar prefeitura de Rio Largo

Ex-prefeito volta ao município; correligionários fazem carreata




Após ganhar liberdade depois de 28 dias de reclusão na Academia de Polícia de Militar de Alagoas, o ex-prefeito de Rio Largo, Toninho Lins, que foi afastado do cargo após responder por denúncias de corrupção à frente da Prefeitura Municipal, vai recorrer na Justiça para recuperar o cargo.


A informação é do assessor jurídico de Toninho Lins, o advogado José Fragoso, que expôs em entrevista à Gazetaweb que impetrou com um pedido de liminar na Justiça para que o mandato de prefeito seja retomado por Toninho Lins.

“Este pedido já foi solicitado e estamos só no aguardo da decisão da Justiça que vai apreciar a acusação de improbidade administrativa e definir quem deve assumir o cargo”, disse Fragoso.

Enquanto a equipe jurídica do ex-prefeito Toninho Lins se mobiliza para tentar recuperar o mandato de prefeito, correligionários e eleitores comemoram a liberdade de Toninho Lins. Na tarde desta quinta-feira (21) uma carreata percorreu diversos bairros de Rio Largo fazendo buzinaço e comemorando o retorno do ex-prefeito ao município.

Liberdade

Toninho Lins ganhou liberdade na manhã desta quinta-feira (21) às 10h30 após medida do desembargador Otávio Leão Praxedes.

Na decisão, o desembargador reconhece a existência de indícios de que Toninho cometeu crime em Rio Largo e ressalta que no momento em que a prisão foi decretada, havia conveniência e oportunidade. No entanto, Praxedes afirma que o gestor prestou todas as informações requisitadas pelo Ministério Público de Contas e pelo Ministéiro Público Estadual, entendendo que o gestor já poderia responder às acusações em liberdade.

Segundo o desembargador, as provas já foram colhidas e a liberdade de Toninho Lins não afetará a ordem pública, pois não há mais propensão à prática delitiva, além do que o acusado é primário, tendo bons antecedentes.


Fonte:http://gazetaweb.globo.com/noticia.php?c=316110&e=14

Nenhum comentário:

Postar um comentário